Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

sábado, 3 de outubro de 2009

E vivemos então a procura de ser melhor.

E vivemos então a procura de ser melhor. Tenho aconselhado muito ao meu filho, no sentido de sempre dar importância à comunicação. É certo que a frase que o Chacrinha, o Velho Guerreiro, dizia sempre é uma coisa certa: "Quem não se comunica se estrumbica",é uma pessoa que não expressa o que sente ou o que quer, tá fora, perdeu, já era...passou!

Perde-se muitas oportunidades quando não há comunicação. Uma das coisas que mais me chateava na minha adolescência era a vergonha que sentia em perguntar alguma coisa pra alguém, isso fez com que crescesse dentro de mim uma grande frustração, pois sei que haveriam mais oportunidades se eu fosse mais comunicativa.

Por isso minha preocupação em fazer o Gustavo perceber o quanto a comunicação é primordial em nossa vida. A falta da clareza na comunicação afeta infinitos aspectos da vida das pessoas: casais se separam por que não conseguem mais conversar, guerras duram anos porque governos não se entendem e empresas vão à falência porque não comunicam – enfim...só coisa ruim! Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a se comunicar. Um desafio entre tantos outros, e isso é uma tarefa individual, cada pessoa tem que sair-se bem nela. Boa sorte pra quem quer mudar, eu mudei, aliás mudo sempre, mas muda eu não fico mais!

Claraluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!