Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das Mães

Hoje é dia das mães.
A doce experiência de ser mãe, vem acompanhada de um enorme peso, o da responsabilidade. 

Há quem diga que o dia das mães é todo dia, mas é bom que haja um dia para esta comemoração. 

Hoje fiquei muito feliz ao abraçar minha mãe e ouvir dela um elogio por eu também exercer este dom. 
Muito especial e único o abraço e o reconhecimento de meu filho, dizendo que além de mãe sou amiga. Como é bom! É fato que o dom da maternidade transforma qualquer mulher. Umas usam essa afirmação da melhor forma possível, outras nem se dão conta de como essa transformação acontece e sempre. 
Lembro-me da primeira sensação de estar grávida, o "Ai meu Deus" é quase certo, e o não acreditar de pronto na situação, também! 
Eu mesma fiz meu exame, pois também sou Técnica em Laboratório, e quando vi o resultado do meu Teste de Gravidez dando positivo, repeti por três vezes e depois pedi ao meu colega de trabalho para confirmar. 
A sensação é única e assustadora. Passa um filme em nossa cabeça. Mudança total de rotina e vida. A barriga cresce, o peito entumesce e você engoooooooorda de ficar roliça. As sensações não são lá muito agradáveis, mas os momentos que sonhamos de estar com o filhote no colo é realmente sem igual. 
Pensamos em ler livros, visitar sites e até participar de palestras que nos ensinem a lidar melhor com a nova situação, mas quem disse que é fácil assim? A experiência materna se adquire a partir do momento que se ouve o primeiro choro do filho, quer seja por estar com fome, ou frio, vai lá saber!??! 
Mas sabe, nosso instinto nos faz compreender uma linguagem nunca antes experimentada. Coisa de maternidade! 
Fica-se meio egoísta em seu mundo a dois, e há de se ter cuidado com isso, pois é certo o ciúme do futuro papai. Preparei-me para esse momento com o auxílio e acompanhamento psicológico, afinal é uma mudança e com o acréscimo de mais um ser na nossa vida. 
É fenomenal! 
Ao nascer o tão esperado Ser, você se vê com um cuidar à flor da pele. Teme quando pegam seu filho no colo e teme quando olham muito pra ele, parece coisa de animal, e daqueles bem perigosos! 
Aos poucos vemos o filhote crescendo, tomando forma e por pouco tempo tomando seu próprio rumo. Com manias e defeitos que às vezes lembram os nossos. 
É pura mistura de sensações! 
Acompanhar as etapas da vida do filho é uma missão difícil e tarefa árdua, digna de grandes sábios! Mas "qual" nada!!! Essa tarefa é contraditória e complicada para bons entendedores compreenderem. 
Costuma-se ser alegria no choro, o carinho na raiva, o sim no não, Quem entende??? 
Só quem viveu isso é que sabe, ou pelo menos tenta saber, pois explicação não há!!! Eu costumo dizer que sou forte, mas basta um olhar direto no meu, um deitar de cabeça em meu colo, que pronto! Lá se vai a minha fortaleza. 
Filho tem o poder de nos fazer abaixar para escutá-los melhor e enxergá-los mais de perto, sentimos a dor deles sem antes mesmo deixar que ela aconteça, deixamos de comer para que a fome não os atinjam, e fingimos não entender as mágoas para que o perdão venha a jato! Isso tudo é a sensação de ser mãe, é o mundo transformado e contrário que uma barriga que pode durar até nove meses nos faz encarar. 
Eu esperei longos oito meses...ufa!!! 
Ser mãe é tudo isso!
Seguimos confiantes, mesmo que a vida não nos ofereça um manual de instrução, mas o olhar atento para entender bem toda e qualquer situação, vai sempre existir e firme para nunca desistir, porque criar filhos é, e sempre será doação e amor simplesmente!

Claraluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!