Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O sábio silêncio do amor.


Um dia um mestre perguntou aos seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
Os homens pensaram por alguns momentos.
- Porque perdemos a calma – disse um deles. – Por isso gritamos.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?
Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfez o mestre. 
Finalmente ele explicou:
- Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. 
Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para se escutar um ao outro através desta grande distância.
Em seguida perguntou:
- O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam, mas se falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. 
A distância entre elas é pequena. Quando se enamoram, acontece mais alguma coisa? Notem que quase não falam, somente sussurram, e ficam cada vez mais perto do seu amor. 
Finalmente, não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Portanto, quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

2 comentários:

  1. Oi Claraluz.

    Há alguns anos você deixou um comentário no meu antigo blog, o La Solitudne, e ao revirá-lo vi novamente, fiquei curioso e acabei chegando até aqui.

    Fico feliz que tenha continuado com o blog, aquele meu ficou para história, imortalizado no meu novo blog.

    Você tem um jeito muito puro de ver a vida, e não falo isso inferiorizando, na verdade tenho certa inveja. Quem dera todos pudessem ter essa leveza proposta nas coisas que compartilha em teu blog.

    Grande abraço!

    Gabriel Pontes

    ResponderExcluir
  2. Olá Poeta, que bom que veio aqui...só agora vi seu comentário...perdoe-me pela falta de resposta...a vida tá apostando corrida comigo e a danada tá ganhando! Ela tá passando muito rápida!!!!! Não deixe de escrever...este dom é teu, tu joga nesse time! Um forte abraço.
    Claraluz

    ResponderExcluir

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!