Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

E foi morar no céu.



Vi seus olhos que não me enxergavam, o brilho que antes existia, perdeu-se em meio a debilidade, a cabeça meneava sem direção, lutando para manter-se firme. Seus passos tortos e lentos indicava que você não estava mais em si. Sua partida seria breve, embora eu, esperançosa, corria contra o tempo para salvá-lo.
Meu amigo querido, não pude ajudá-lo como antes, não consegui. 
Seus sinais não foram claros para mim, não soube decifrá-los. 
Triste dor.
Doença. 
Fraqueza.
Mal. 
Triste de tudo.
Do momento das decisões.
Não esquecerei seu olhar meigo e agradecido para a sua "moça que fica". 
Sempre teremos estórias para contar, suas estórias, engraçadas e doces, como quando você, com seu jeito conquistador fez arte em todos nós! 
Conquistado por nós e adotada por você, me divido em alguns pedaços, meu coração, frágil como é, falta um pedaço que se foi com você. 
Lembro-me de  você quando entrou pelo nosso portão, parecia saber que aqui, o amor transbordaria e transformaria toda e qualquer forma de tristeza que porventura existisse em seu coração.
E fez daqui sua casa e de nosso coração sua morada. 
Até o menino chorou, e seu amigo, fragilizado se despediu de você com mãos trêmulas e lágrimas no olhar, que ainda está distante.
Tentamos entender o que se passou, não sei explicar direito, só sei que sua vida se foi, nem sei pra onde, mas nossa memória refrescada todo dia por lembranças suas ainda vive e viverá sem que esqueçamos de você. 
Estrelinha, sua amiga felina, te chama todas as manhãs, te procura sem entender o porquê de sua demorada volta. Felina e esperta, ela sabe pra onde você foi, só não quer admitir!
Ainda serás meu amigão, e de vez em quando cantarei sua canção, aquela que cantei quando você partia em meus braços... seu nome Scooby consta apenas nos papéis; será para nós eternamente "Pretoxexéu".
Siga pela escada que um dia esteve em sua vida, ela agora aparece mais uma vez e você terá que seguir sozinho por ela. 
...


No dia 1 de Novembro de 2014, meu amigo "Pretoxexéu" agora se foi.
Deixou muitas saudades.
E isso é tudo que tenho a dizer.

...
Claraluz

2 comentários:

  1. Pretoxexéu, amigo valente!. Sempre trazia um sorriso no olhar pq era assim que recebia suas visitas. Nunca conheci um cãozinho tão hospitaleiro que ao chegar deitava-se aos nossos pés para nos admirar!!! Pretoxexeuzinho, vc jamais será esquecido!!

    ResponderExcluir
  2. Concordamos com vc minha amada irmã!

    ResponderExcluir

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!