Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Trote Legal

Olá. Essa semana foi agitada, não devo dizer agitada, devo dizer interessante. Passei por muitos momentos interessantíssimos na semana. O primeiro deles é que estou tendo muitas idéias para meu livro, lembranças de muitas coisas que me aconteceram e que tem acontecido. Fiquei também alegre pois vi que esse lance de "Trote universitário" mudou para "Trote solidário",isso sim tem a ver com a nossa juventude... O Trote Solidário nasceu como uma proposta de novo trote para as universidades. Isto por causa do infeliz trote que causou a morte do calouro de medicina, Edison Tsung Chi Hsueh. Ele foi encontrado morto no fundo turvo da piscina da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz, em fevereiro de 1999, depois de um trote promovido pelos veteranos da Faculdade de Medicina da USP. Que coisa esquisita e triste, ato inconseqüente, e tem muitos casos por aí desde o tempo da minha avó... Vi um trote onde um Universitário recolhia um quilo de alimento para distribuir a uma creche comunitária do bairro. Que bacana!!! Ele estava tão feliz e satisfeito em fazer aquilo. Conversei com ele alguns momentos e me contou que estava muito preocupado com esse lance de "Trote", ele sempre soube que era um sofrimento esse vergonhoso ato que quase todo Universitário passa, Ele satisfeito sorria e dava Graças a Deus por ter sido uma coisa de utilidade. Acabou isso em algumas Faculdades, o grande lance agora é fazer o bem, "Trote vexatório", nem pensar! Soube que os alunos da UNIGRANRIO fizeram um trote chamado "Alunos sangue bom", onde doam sangue para o Hemorio. Isso com certeza ficará registrado na mente deles mesmo depois de formados, um lance legal que serve para alegrar e até salvar vidas.. . . Claraluz

Um comentário:

  1. Ah Claraluz...achei vc!
    Não gosto muito dessa coisa de trote, fico meio com medo, sei lá o que. Participei de um que me fez pedir dinheiro nos carros do estacionemento da faculdade, ainda bem que eramos um grupo grande e eu tirei 25 reais do meu bolso pra acabar logo com aquela situação.

    Beijos até mais.
    Lucy_Lucy

    ResponderExcluir

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!