Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

E lá vem estória!

Hoje amanheceu um dia bonito, bonito porém quente.
Tem sido assim ultimamente, afinal estamos ainda no verão.
Verão de sol muito quente e chuvas torrenciais.
ontem por aqui à tarde caiu uma chuva forte que assustou muita gente, logo depois veio o sol que parecia lembrar que a chuva era só um refresco para as cabeças quentes do pessoal aqui da terra.
Tem sido assim, muito calor e depois chuva.
Lembrei-me de meu pai que contava as estórias do tempo dele quando criança, dizia ele que quando morava em são Paulo, as pessoas marcavam seus compromissos depois da chuva, era certo uma chuvarada certa hora da tarde.
Por falar em meu pai, tenho pensado nele, nas estórias que me contava enquanto tomávamos café da manhã, era uma "Forrest Gump" daqueles.
Lembro de uma que ele contou sobre um grupo de amigos, lá por volta dos anos...30...que iam para uma festa, óbvio que todos estavam a fim de arranjar namoradas.
Um deles que era muito tímido, relutou em ir a tal festa e disse logo que não poderia comparecer. Meu pai, o mais falante de todos ameaçou o amigo dizendo que se ele não fosse não participaria mais do grupo.
O ameaçado amigo então, não teve outra escolha senão ir.
Chegando a tal festa, muita comida e bebida, chegou a hora de dançar, este era o momento onde todos escolhiam seus pares e quem sabe, suas futuras namoradas e namorados.
O tal amigo envergonhado, foi para um canto atrás de uma cortina e lá ficou até acabar todo o repertório de músicas lentas.
os meninos do grupo estávam preocupados com o amigo tímido que nem deu as caras para não ser percebido.
Tio Inaldo,( irmão do meu pai) fazia parte do tal grupo, e como sempre um brincalhão, não deixou o amigo ficar sem dançar umazinha, pelo menos uma música ele teria que dançar com uma garota.
combinaram de arranjar uma garota para a tal dança, sem que ele percebesse.
Juju foi a escolhida.
Lá foi o tímido amigo falar com Juju.
Deu meia volta umas três vezes, a timidez impedia que completasse o caminho.
Por fim, foi empurrado pelo grupo e quase aos tropeções chegou até Juju e disse:
Bem...rum...rum....bom...rum...rum....é....ih....peraí....
Quando ameaçou dar passos em direção ao grupo, todos ficaram de costas para ele como um protesto.
Ele não teve outra alternativa senão voltar ao encontro de Juju.
Limpou mais uma vez a garganta e disse: -Opa opa garota....
A menina se escancarou de rir e saiu correndo.
Hoje em dia ele vive em um mosteiro pernambucano.
Ficou traumatizado mesmo!
E lá foi a estória...
Claraluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!