Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CANÇÃO DA TERRA

O que aconteceu com o nascer do sol? E com a chuva? O que aconteceu com tudo Que você disse que iríamos ganhar?

E os campos de extermínio? Vamos ter um descanso?

E o que aconteceu com tudo Que você disse que era meu e teu?

Você já parou para pensar Sobre todo o sangue derramado?

Já parou pra pensar Que a Terra, os mares estão chorando?

O que fizemos com o mundo? Olhe o que fizemos E a paz Que você prometeu a seu único filho? O que aconteceu com os campos floridos? Vamos ter um descanso? O que aconteceu com todos os sonhos Que você disse serem teus e meus?

Você já parou para pensar Sobre todas as crianças mortas com a guerra?

Você já parou para pensar Que a Terra, os mares estão chorando?

Eu costumava sonhar Costumava viajar além das estrelas Agora já não sei onde estamos Embora saiba que fomos muitos longe O que vai virar do passado? (E de nós?)

E os mares?

O céu está caindo

Não consigo nem respirar

E a terra sangrando? Não conseguimos sentir as feridas? E o valor da natureza?

É o ventre do nosso planeta

E os animais?

Fizemos de reinados, poeira

E os elefantes? Perdemos a confiança deles? E as baleias chorando? Estamos destruindo os mares E as florestas?

Queimadas, apesar dos apelos

E a terra prometida? Rasgada ao meio pelos dogmas E o homem comum? Não podemos libertá-lo?

E as crianças chorando?

Não consegue ouvi-las chorar? O que fizemos de errado? Alguém me fale o porquê

E os bebês?

E os dias?

E toda a alegria?

E o homem?

O homem chorando?

E Abraão?

E a morte de novo? A gente se importa?

. . . . . . . . .Claraluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!