Quando pensamos e criamos algo para ser lembrado, devemos registrá-lo, quer seja em uma foto, quer seja em um escrito, pois assim você perpetuará a sua ideia e torna-se-á um Imortal!

Foi o que fiz aqui... Tornei-me imortal!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Há dias que não são bons.

Hoje não amanheci muito bem.
Tive que encarar a Receita Federal...calma...foi só porque tenho uma restituição para receber e nem sabia.
Deveria estar feliz por isso, mas não estou! 
Detesto lugares onde as pessoas tratam as outras como idiotas, e foi assim que me senti ao chegar lá e receber as informações do Fiscal.
Ele parecia meio surdo, pois falava alto demais. Imagine você que fui lá para saber como proceder para receber um dinheiro que é meu, e ele falou, ou melhor, bradou em alta voz que eu Caí na MALHA.
Eu já sabia disso, pois para receber o tal dinheiro tenho que dizer primeiro que eles erraram para justificar a devolução. 
Para isso tenho que ser chamada por eles, comparecer, e não tão somente aparecer por lá.
Eu confesso agora em letras garrafais MEU DIA FOI CHOROSO.
Fico imaginando as pessoas que comparecem àquele lugar sem nem ao menos saberem por que estão lá. Digo isso pois existem atendentes que não ouvem o contribuinte e já vão fornecendo a explicação sem nem ao menos saber qual a dúvida.
Preferi voltar pra casa (sem nada resolver) e tentar ler as informações no site da Receita, pois além de mais confusa ainda, voltei pra casa com dor de cabeça. Entrei no carro com uma grande vontade de chorar e não me prendi, chorei ao volante e nem disfarcei quando parei nos faróis vermelhos.
Tive pena das pessoas que não sabem se comunicar, e mais ainda, tive medo das que sabem e se fazem de superiores diante das outras.
O que mais me doeu foi que ao término de nossa conversa, o dito Fiscal, que me pareceu um Juiz pois queria mostrar sua autoridade no assunto, disse-me que todos tem a obrigação de saber as 5 mil e tantas leis que existem em nosso País.
????????????????????????????
Ora faça-me o favor... eu até entendo a metáfora usada, mas não era momento de usá-la. 
Senti-me mal, como pessoa de bem e que somente quer receber o que de direito. 
Ai que saudade da barriga de minha mãe, onde somente gases e azia eram as torturas maiores a se passar!

Claraluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ...que bom que você veio até aqui para deixar-me um presente.
Seja bem vindo!